Warning: A non-numeric value encountered in /home/helitededetizadora/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5806
(41) 3385-4510 | (41) 3383-3194 | 99790-1722 (whats) contato@helitededetizadora.com.br

controle-de-pragas-curitiba

Todos Contra o Aedes  Aegypti

Todo dia é dia de combater o Aedes aegypti. E a partir desta sexta-feira (19), o governo federal se une, novamente, para realizar a Mobilização Nacional de Educação Zika Zero. Acompanhe aqui, em tempo real, as ações realizadas em todo Brasil. A participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito. Um mosquito não é mais forte do que um país inteiro! #ZikaZero

 

No dia 30 de janeiro (sábado), a DEFESA CIVIL DE CERQUILHO e a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE realizarão uma grande ação de mobilização das 8h às 12h, buscando possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a DENGUE, infecção pelo ZIKA VÍRUS e CHIKUNGUNYA e orientando a população para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Para entender melhor os principais sintomas dessas três doenças emergentes, leia o panfleto abaixo:

sintomas de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, através da Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores e equipe técnica, lançou o Plano Municipal de Ações para o Controle da Dengue – 2015/2016, cujo objetivo é nortear os profissionais de saúde na condução do atendimento a população, com o objetivo de evitar casos graves e óbitos por Dengue.

O Plano foi concluído no dia 15/12/2015, quando representantes da Secretaria de Saúde e Promoção Social – Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Controle de Vetores, Zoonoses, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Coordenadoria de Estratégia de Saúde da Família -, Secretaria de Obras, Viação e Serviços, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Secretaria de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude, além do Jurídico e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho (SAAEC), se reuniram em uma reunião intersetorial no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

O objetivo é conscientizar sobre a importância do combate à diminuição da infestação do mosquito e evitar casos de óbitos por Dengue, além da elaboração de ações intersetorias ao combate a dengue.

Segue algumas ações que ficaram definidas na reunião:

  • Elaboração de check-list para eliminar e pesquisar possíveis criadouros nas repartições da Prefeitura Municipal;
  • Formação de um grupo, em conjunto com a Defesa Civil, para realização de mutirões em locais públicos, como praças;
  • Formação de uma Comissão Intersetorial para Combate à Dengue.

 

A Prefeitura Municipal se articula para melhor atender a população. Contudo, é preciso união de todos ao combate à Dengue: é importante sempre receber os agentes comunitários e Controle de Vetores no domicílio, eliminar possíveis criadouros e qualquer recipiente que acumule água.

Até o dia 14/12, Cerquilho já apresentava sete notificações de casos de Dengue, sendo que cinco foram descartadas, uma ainda aguarda resultado e um caso autóctone (adquirido dentro do município) foi confirmado.

Conheça o Plano Municipal de Ações para o Controle da Dengue

Clique Aqui

controle de pragas curitiba todos contra a dengue

 

×
Olá!
Solicite seu orçamento ou tire as suas dúvidas via Whatsapp